AJ.U.D.A. – ONG

Associação para os Jovens UNIDOS DE ABRANTES

"Ajudando quem precisa somente de uma chance para mostrar do que é capaz!"


Patronos
: MACIEL e LUIZ

Associação, onde os voluntários se reúnem e trabalham para construir um Centro de Inclusão Social para gerar oportunidades e possibilidades para a população carente – sobretudo os jovens.

..................................................................................................


Quando iniciamos muitos diziam:

“Você não conhece esse povo...ninguém quer nada.”

“Esse povo não leva nada a sério”

"As pessoas não estão preocupadas em melhorar nada!”.

"Vocês não tem recursos para isso"

Mas estávamos empenhados em fazer algo diferente. Algo sério, honesto e verdadeiro. Sem deixar ninguém de fora. E assim nós começamos e temos prosseguido. É neste propósito que em menos de um mês já fizemos mais de 03 reuniões e já estamos registrando nossa Associação. E já contamos com o apoio de muita gente nessa jornada.

Nossa primeira Reunião foi de pé numa Praça aqui em vila de Abrantes, e tinha umas 15 pessoas. Começamos com sucesso, porque 15 pessoas numa primeira reunião não é brincadeira não. De lá para cá já temos um Site, outra grande Vitória. Já enviamos uma carta (e-mail) para Noruega pedindo ajuda financeira. Etc. e Etc...

Já ouvi de diversas pessoas das quais solicitei ajuda a seguinte frase: “Luiz, é só dizer quando e como que eu ajudo!”. Confesso que não esperava tanta simpatia pela causa, como tenho conseguido. Essas declarações me alegram muito, e poder constatar que estes homens e mulheres, se colocam como voluntários e chegam até a se entusiasmar dando idéias. Essas declarações me animam a prosseguir. Essas pessoas não estão acompanhando o andamento da criação da ONG e também não moram aqui em Abrantes. Portanto, serão convidadas mais tarde para ajudar. Mas já se comprometeram e estão reunindo material. Alguns viram fazer palestras, cursos, ou simplesmente dividir experiências ou comparecer nas reuniões e ajudar nos debates. Outros farão doações, ou ajudarão no recolhimento de doações...

Se você que está lendo este texto quer nos ajudar, fique informado que não temos ainda uma Sede. Mas podemos armazenar doações na casa da nossa Presidente – Dona Maria do Adorno. Precisamos, agora, em primeiro lugar cobrir os custos com o registro da ONG no Cartório.

Você pode colaborar com HUM TIJOLO = HUM REAL (simbólicamente) para ajudar a cobrir as custas desse registro em cartório. Como não estamos registrados não temos conta com o nome da nossa Associação. Vou verificar se existe a possibilidade de abrir uma conta sem o registro mas acho que não pode, pois vai precisar do CGC/CNPJ e de endereço.

Então, provisoriamente, receberemos doações na conta de nossa Secretária/ Tesoureira, Sra. ZENAIDE, vamos debater isso na próxima reunião, quarta-feira (21/11/2007). POR FAVOR NÃO MANDE MAIS QUE R$ 10,00. Se você quer contribuir com mais, aguarde que nossa ata e estatutos estejam registrados e a conta bancária aberta com o nome da Associação.

Vila de Abrantes - Camaçari (BA) é uma localidade que está precisando muito de sua ajuda, o povo daqui é muito carente - em todos os sentidos. Breve divulgaremos umas fotos para que todos possam ver a situação. A falta dágua é um problema constante. As pessoas não têm dinheiro nem para tirar documentos e aí não podem trabalhar. Mesmo as certidões de nascimento, que são de graça, deixam de tirar só para não pagar a passagem de ônibus... O resto vocês podem imaginar!

Precisamos divulgar esse Site. Fale dele com seus conhecidos e peça para que eles acessem, que já será uma grande ajuda. Coloque esse site no seu favoritos. Se fizer isso estará nos ajudando!

Volte sempre por aqui e deixe o seu comentário.

OBRIGADO

Luiz

P.S.
Visite também:
http://estudeinosaojose.blogspot.com

(meu site pessoal - não tem nada a ver com a ONG - mas é um site muito legal)

2 comentários:

LARISSA LIRA TOLLSTADIUS disse...

ai... pq vc tirou os comentários do giz branco... o formato inicial do site era o melhor...oO

sim e olha esse vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=L_Y404zY9xw

beijos!

Luiz C Tollstadius (MicoLeãoDourado) disse...

Poluição Visual... diminuír.